Strict Standards: Non-static method utf_normalizer::nfkc() should not be called statically in /home/tavares/public_html/forum/includes/utf/utf_tools.php on line 1663

Strict Standards: Non-static method utf_normalizer::recompose() should not be called statically in /home/tavares/public_html/forum/includes/utf/utf_normalizer.php on line 177
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4703: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/utf/utf_tools.php:1663)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4705: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/utf/utf_tools.php:1663)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4706: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/utf/utf_tools.php:1663)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4707: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/utf/utf_tools.php:1663)
P@piloscopistas.org • Portal
Índice do fórum   FAQ   Registrar  Entrar

  • Entrar
Nome de usuário:


Senha:


Lembrar-me



  •  Relógio



  •  Novos membros
Nome de usuário Registrado em
nblanza 16 Abr
Lúcio 26 Fev
ANTONIO CARLOS 07 Nov
hamilton.hos 27 Set
jean 22 Ago
Marco Antonio 15 Ago
beleza 02 Jul
ernani.erp 21 Jun

  • Nosso link

Copie o seguinte código HTML se quiser ser parceiro do P@piloscopistas.org:




  •  Calendário
<< Mai 2017 >>
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31

  • Estatísticas

Total
Total de mensagens 3373
Total de tópicos 481
Total de anúncios: 4
Total de fixos: 11
Total de anexos: 95

Tópicos por dia: 0
Mensagens por dia: 1
Usuários por dia: 0
Tópicos por usuário: 4
Mensagens por usuário: 25
Mensagens por tópico: 7

Total de membros 134
Novo usuário: nblanza



  • Bem Vindo
A identificação humana em debate!


ImagemImagemImagem


Olá, seja bem-vindo(a) à nossa página P@piloscopistas.org


Obrigado pela visita! Você é o visitante nº Imagem.

Caro visitante, convido-lhe a ler os artigos, desafios e diversos temas de nosso site, mas também não deixe de participar votando nos artigos, nas enquetes, emitindo seus comentários, respondendo aos desafios e enviando seus artigos para serem publicados.
Este site só será útil se houver rotatividade de informações e isso somente se dará com a participação de todos.

Salientamos que os comentários e opiniões publicadas na página P@piloscopistas.org não expressam necessariamente a opinião dos administadores deste site, mas sim de seus autores, os quais ao enviarem artigos para publicação assumem a responsabilidade total por quaisquer comentários ou opiniões emitidas.

  • Últimas Notícias

Ver última mensagem Decisão em Ação Civil Pública reconhece:PPF é Perito Oficial


"Ora, se a sentença considera o papiloscopista policial federal perito oficial, em decorrência de seu comando inibitório, não poderá a ré, obviamente praticar qualquer ato no sentido de amesquinhar a autonomia funcional reconhecida pela sentença. Decorre daí, que qualquer regulamento sobre a matéria, inclusive se houver necessidade em face da IN 14/2005 ...- deverá doravante, considerar o papiloscopista policial federal perito oficial, sob pena de descumprir a sentença."

Imagem
Imagem

Visualizações: 11526  •  Comentários: 0  •  Escrever Comentário

Ver última mensagem Papiloscopistas no Facebook


Caro visitante, os papiloscopistas têm uma comunidade no Facebook, vamos prestigiar. Aqueles que estão no face não deixem de clicar em "curtir" e compartilhar assuntos de nossos interesses que possam ser divulgados. Abraços.


http://pt-br.facebook.com/pages/Papilos ... 9808479758

Imagem

Visualizações: 10893  •  Comentários: 0  •  Escrever Comentário

Ver última mensagem DATILOSCOPIA - A DETERMINAÇÃO DOS DEDOS


Imagem


Aconteceu no dia 19 de junho, às 19 horas, na Câmara dos Deputados, Anexo IV, Churrascaria Pampa, o lançamento do livro "Datiloscopia, a determinação dos dedos", de autoria do papiloscopista policial federal, Marcos Elias Cláudio de Araújo e Luiz Pasquali. O lançamento fez parte do ato de encerramento do II Fórum Nacional de Papiloscopia e Institutos de Identificação que aconteceu na Câmara.
Segundo os autores, a Datiloscopia solucionou a questão da identificação. Em um inquérito policial uma de suas funções é estabelecer a identidade de um suspeito. É por isso que, em uma cena de crime, qualquer fragmento de impressão digital é tão importante. Depois de analisado pelo Papiloscopista, torna-se parte fundamental da investigação.
Nesta obra os autores apresentam um método de pesquisa que permite chegar a um determinado datilograma de uma forma muito mais rápida do que pelos procedimentos atualmente em uso. É possível apontar, através de um método científico, a que dedo e mão pertencem os fragmentos, o que diminui drasticamente o tempo de pesquisa e agiliza o trabalho da investigação.
Além de elucidar várias questões, até então inexploradas sobre as impressões digitais, o livro preenche uma lacuna que existia na literatura relacionada à Papiloscopia.

Fonte: http://www.fenapef.org.br, com alterações pertinentes à data da publicação.

Os interessados podem solicitar o livro pelo e-mail: livro.datiloscopia@gmail.com.
Título: Datiloscopia, a determinação dos dedos

Autor/Diretor: Marcos Elias Cláudio de Araújo e Luiz Pasquali

Como Adquirir: Os interessados podem solicitar o livro pelo e-mail: livro.datiloscopia@gmail.com

Visualizações: 11607  •  Comentários: 0  •  Escrever Comentário

Ver última mensagem Autorizado concurso para Polícia Federal



A Portaria 559/2011  de 09/12/2011 da MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO autorizou a realização de concurso público para provimentos de 1200 cargos para a POLÍCIA FEDERAL. CLIQUE ABAIXO EM "LEIA MAIS" e veja o número de vagas para cada cargo e os outros detalhes da publicação.


Visualizações: 10156  •  Comentários: 0  •  Escrever Comentário

Ver última mensagem Papiloscopista lança livro sobre Processo Disciplinar Administrativo


O Papiloscopista Policial Federal aposentado, Gilberto Clementino dos Santos, fará o lançamento de seu livro “Resumo prático de Procedimentos Administrativos Disciplinares. Instrumentos de Garantia da Cidadania”, no dia 07/12, na Biblioteca Pública do Espírito Santo. Direcionado aos servidores públicos, gestores...
Direcionado aos servidores públicos, gestores ou não, o livro traz uma saudável discussão sobre o papel deles enquanto investigadores, os critérios de seleção e indicação para executar aquele desideratum.

O objetivo é dar “ênfase ao interesse público numa interface com os interesses diretamente ligados à dignidade humana, divulgando, dando publicidade a seus atos, para a conquista de uma administração pública com qualidade e eficiência”, justifica Gilberto.



                                                                                                                Fonte: Agência Sindipol/DF


Visualizações: 9848  •  Comentários: 0  •  Escrever Comentário

Ver última mensagem Planejamento reconhece nível superior de EPF, PPF e APF


 APLICAÇÃO DA LEI 9266/96 - UMA ESPERA DE 15 ANOS


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou nesta terça-feira, 21, o reconhecimento do nível superior de agentes, escrivães e papiloscopistas. A página 62 do caderno 57 com a Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais foi modificada precisamente às 18h40min encerrando uma espera que já durava 15 anos.Na prática a publicação da medida por parte do MPOG reconhece formalmente o que a Lei 9266 de 1996 já havia fixado. “Ao publicar este texto, o Planejamento reconhece a complexidade das tarefas que escrivães, papiloscopistas e agentes desenvolvem no seu dia a dia de trabalho”, ressalta o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink.

Marcos Wink lembra que o trabalho da Federação e dos Sindicatos em favor do reconhecimento do nível superior vem sendo desenvolvido por mais de uma década. “Mais do que formalizar um pressuposto presente na Lei 9266, este ato publicado hoje reconhece a importância e complexidade de nosso trabalho", diz Wink.

VEJA A PÁGINA 62: http://www.fenapef.org.br/files/111121_nivelsuperior.jpg

FONTE: Agência FENAPEF


Visualizações: 10127  •  Comentários: 0  •  Escrever Comentário

Ver última mensagem Papiloscopistas fazem manifestação em frente ao MJ


Papiloscopistas fazem manifestação em frente ao MJ
Os Papiloscopistas da Polícia Federal e da Polícia Civil de mais de 20 estados da Polícia Civil do Brasil fizeram mobilização nesta quarta-feira, 17,  em frente ao MJ. Os policiais cobram audiência com o Ministro e um posicionamento favorável da Secretaria de Assuntos Legislativos sobre o Substitutivo da Câmara 244/09.
 
O SCD 244/09, de autoria da Ministra Ideli Salvatti, corrige a Lei ...
12.030/09, que ao relacionar quais são os peritos oficiais, não incluiu os papiloscopistas que realizam perícias papiloscópicas. O PL, que já havia sido aprovado por unanimidade no Senado, foi defendido e teve sua redação aperfeiçoada pelo próprio Ministro da justiça, à época Deputado Federal, na Câmara dos Deputados. O Projeto se encontra pronto para pauta na CCJ do Senado, com parecer favorável à sua aprovação.
 Milhares de Laudos de Perícias Papiloscópicas que instruem inquéritos, processos criminais, identificação de cadáveres, condenações e extradições no STF, INTERPOL, Min. das Relações Exteriores, Passaporte, Projeto RIC, etc, e que garantirão a segurança da Copa do Mundo e das Olimpíadas podem correr o risco de deixar de ser emitidos pelos Papiloscopistas, se não retornarem à condição de perito oficial que detêem desde 1903.
 O Ministério da Justiça, que já houvera se pronunciado através da SENASP cinco vezes, reconhecendo os Papiloscopistas como peritos oficiais, agora precisa pronunciar-se definitivamente, em virtude da votação no Senado Federal.
 Durante a mobilização, o Ministro enviou um representante ao movimento, concordando em receber a categoria dia 25 de agosto às 18h. 
 A categoria decidiu dar um voto de confiança ao Sr. Ministro, mas, asseverou que segue mobilizada até que saia um parecer favorável do MJ.
 A manifestação que reuniu cerca de 300 papiloscopistas de diversos estados, contou ainda com a presença de parlamentares, representantes das diversas categorias da Polícia, como COBRAPOL, FEIPOL, FENAPEF, FENAPPI, SINDIPOL/DF, CENTRAPOL, ABRAPOL, ASBRAPP e dezenas de representantes das Associações de Papiloscopistas dos estados, que declararam o seu apoio irrestrito ao movimento.
 Fonte: Agência Fenapef

Visualizações: 9740  •  Comentários: 0  •  Escrever Comentário

Ver última mensagem 0


Mobilização NacionalA ASBRAPP informa a todos os Peritos Papiloscopistas que estará disponibilizando um ônibus no Instituto de Identificação às 8hs no dia 17 de agosto, para translado I.I. / Ministério da Justiça, Ministério da Justiça / I.I., referente à mobilização nacional. O retorno ao instituto está previsto para às 12h.

Visualizações: 9643  •  Comentários: 0  •  Escrever Comentário

Ver última mensagem ASSALTO DO BANCO CENTRAL - O FILME


 


O longa nacional "Assalto ao Banco Central" alcançou, nesta segunda-feira (1/08), 1 milhão de espectadores, segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa da produção. Desde sua estreia, em 22 de julho em cerca de 300 salas brasileiras, o filme arrecadou R$ 10 milhões nas bilheterias.

Clique  AQUI ou abaixo em LEIA MAIS e saiba como foi decisivo o papel dos papiloscopistas na investigação do assalto ao Banco Central.



O papel decisivodos papiloscopistas na investigação do assalto ao Banco Central   

Os PapiloscopistasPoliciais Federais são peritos em identificação através de impressões digitais,responsáveis pela feitura de laudos periciais papiloscópicos que instruemcondenações, extradições, identificação devítimas de desastres, entre outros.

Comumente eles sãoreferidos somente como "peritos", e não por sua especialidade,papiloscopia. Uma das  funções do papiloscopista é levantar vestígios deimpressões digitais na cena do crime, realizando a perícia daqueles elementosque lá se encontram e que comprovem a autoria do crime através de impressõesdigitais. 

Há dezenas decasos de grande repercussão que só foram devidamente elucidados graças aotrabalho dos papiloscopistas. O assalto ao Banco Central de Fortaleza foi umdeles. A produção do filme entrou em contato com Celso Zuza, presidente daABRAPOL - Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policias Federais, para entendermelhor o trabalho desses importantes profissionais e o papel decisivo nainvestigação do furto ao Banco Central. 

Produção: Por que a atuação dos papiloscopistas foi decisivapara chegar até os bandidos?

Celso: Os criminosos utilizaram luvas para realizar aescavação e tomaram cuidados para não deixar impressões digitais. Além disso,ao chegar na "casa verde"* foi constatado que, após a ação, um póbranco havia sido espalhado na tentativa de apagar qualquer vestígio.

Mesmo comtodos os cuidados tomados pelo bando, os papiloscopistas, em um trabalhominucioso e preciso, conseguiram recolher fragmentos, ou seja, parte das impressõesdigitais que são revelados através de processos químicos e físicos que contamcom o uso de reagentes, luz forense, etc, e estes são comparados com o banco dedados da polícia. 

Caso algum suspeito que deixou impressões digitais já tenhaficha criminal, é possível identificá-lo. Isto posto, elaboramos um laudo deperícia papiloscópica, que comprova que aquela impressão digital pertenceàquele criminoso, usado como prova para instruir inquéritos e processoscriminais no tocante à autoria. Foi a partir de um fragmento encontrado nalateral da geladeira que conseguimos chegar até José Marleudo, integrante dobando. 

Paralelo a isso,uma testemunha que teve contato direto com um dos bandidos colaborou com ospapiloscopistas na feitura do retrato falado. O resultado parece muito com aprópria foto do suspeito e graças a ele foi possível identificar um dosprincipais mentores do crime, o "Alemão". *"casa verde" é como os peritos sereferem a casa utilizada pelo bando. Lá foi montada uma empresa de fachada paranão levantar suspeitas sobre a atuação criminosa em curso.

Produção: qual a diferença entre o trabalho realizados pelospapiloscopistas e os peritos criminais? E como essa diferença pode serevidenciada no caso do Banco Central? 

Celso: Para o local do crime são encaminhados doisservidores públicos: o perito criminal federal (PCF) e o papiloscopistapolicial federal (PPF). O perito criminal tira fotos do local, elabora croquis,etc, e elabora um laudo de local, de modo a comprovar a materialidade do crime.Enquanto isso, os papiloscopistas realizam a perícia papiloscópica, revelando erecolhendo fragmentos de impressões digitais para a confecção do laudo deperícia papiloscópica, que torna possível chegar à autoria doscrimes. Aquela perícia deFortaleza foi altamente qualificada. Quatro colegas participaram diretamente.Apenas papiloscopistas entraram no túnel.O trabalho dos papiloscopistas foi fundamental paraa elucidação do assalto ao Banco Central. Para saber mais sobre o trabalhodesses profissionais, acesse o site http://www.papiloscopistas.org/

Confira ainda no youtube video detalhado acerca do trabalhos dos Papiloscopistas Policiais Federais neste caso>


Visualizações: 10195  •  Comentários: 0  •  Escrever Comentário

Ver última mensagem Acompanhamento do PL 244/2009 - SENADO


Acompanhe aqui o andamento do Projeto de lei 244/2009 que dispõe sobre a condição de perito oficial dos papiloscopistas em suas perícias específicas e dá outras providências.

Explicação da Ementa: Dispõe sobre a condição de perito oficial dos papiloscopistas em suas perícias específicas e dá outras providências.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 08/06/2011

Últimos andamentos:18/04/2012 CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
Ação: Matéria aguardando redistribuição em virtude de o Senador Demóstenes Torres deixar de compor esta Comissão em 18/04/2012.
 

Visualizações: 11121  •  Comentários: 1  •  Escrever Comentário


  • Quem está online
  • No total, há 2 usuários online :: 0 usuários registrados, nenhum invisível e 2 visitantes (Esta informação é baseada em usuários ativos nos últimos 5 minutos)
    O recorde de usuários online foi de 134 em Sex Mar 22, 2013 4:42 am

    Usuários registrados: Nenhum usuário registrado
    Legenda: Administradores, Moderadores globais





cron